CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
Resumo
O presente artigo reflete sobre as teorias da aprendizagem do construcionismo e do instrucionismo no contexto da aprendizagem com o uso das tecnologias nas escolas. Em face às mudanças tecnológicas contemporâneas que influem no cotidiano do ser humano, tanto em questões sociais como políticas, econômicas e culturais, a educação tem o compromisso de acompanhar tais mudanças para auxiliar na compreensão das mesmas. Acaba, também, por se apropriar das tecnologias para seus propósitos, como a aprendizagem e a produção de conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo busca, em meio a esse rizoma moderno de ideias, perguntar e refletir sobre as possibilidades da utilização da tecnologia para a aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFISSN 1676-9570 (impresso - ENCERRADO)
ISSN 2178-437X (eletrônico)
Todos os artigos publicados por Identidade! http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/identidade contam com uma licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400